View Single Post
Old 06-20-2012, 03:30 PM
  #55
Miss Femina
Addicted Fan

 
Miss Femina's Avatar
 
Joined: Mar 2011
Posts: 4,965
I'm going to post a small part of a piece, by a Portuguese author Miguel Esteves Cardoso. Most of you won't understand, but some will.

He's not from my city, Porto, and his not from the North of Portugal, but he manage to put into words, the different way the blood runs through our veins, here in Porto, here in the North of Portugal. This small piece talks about the women of the North!

"As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos verdes-impossíveis, daqueles em que os versos, desde o dia em que nascem, se põem a escrever-se sozinhos.
Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Olho para as raparigas do meu país e acho-as bonitas e honradas, graciosas sem estarem para brincadeiras, bonitas sem serem belas, erguidas pelo nariz, seguras pelo queixo, aprumadas, mas sem vaidade. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. Gosto das pequeninas, com o cabelo puxado atrás das orelhas, e das velhas, de carrapito perfeito, que têm os olhos endurecidos de quem passou a vida a cuidar dos outros. Gosto dos brincos, dos sapatos, das saias. Gosto das burguesas, vestidas à maneira, de braço enlaçado nos homens. Fazem-me todas medo, na maneira calada como conduzem as cerimónias e os maridos, mas gosto delas.

São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer."
__________________
"... complicated relationships are a breeding ground for misinterpreted actions ..." (Kalinda - 1.15 - Bang)
hot icon by Gelfling
Miss Femina is offline